31 outubro 2010

AUDIOTECA SAL E LUZ

A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita.

O acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

E agora, você está se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? É simples. Ajude, divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, DIVULGUE!

Para ter acesso ao acervo, basta se associar. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro. A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes: é solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e será enviado gratuitamente pelos Correios.

A maior preocupação dos gestores da Auditoeca reside no fato que eles precisam atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho. Eles não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO!!!


Audioteca Sal e Luz: Rua Primeiro de Março, 125- 7. Andar, Centro- RJ. CEP 20010-000, Fone: (21) 2233-8007, (21) 2233-8007. Horário de atendimento: 08 às 16 horas. http://www.audioteca.org.br

01 outubro 2010

Fundo 157

Quem pagou IR (imposto de renda) entre 1967 e 1983, teve a opção de investir parte do valor a recolher no chamado Fundo 157 de várias instituições financeiras.

Há um saldo não reclamado de 500 milhões. Se for o seu caso:

1- Acesse.........................................................................:- www.cvm.gov.br

2- Role a tela para baixo até.........................................:- 'Acesso Rápido'

3- Clique em ..................................................................:- 'Consulta Fundo 157'

4- Digite seu..................................................................:- CPF

5- Veja em que Banco está o seu dinheiro.

Verifique o CPF de pessoas que já faleceram: marido, esposa, filhos, avós etc. Você pode ter direito a esse dinheiro também, conforme o caso.

Quem tem mais de 40 anos, com certeza, tem dinheiro retido, caso não tenha sido retirado.