03 outubro 2008

A Estratégia de Relacionamento

Dentro da estrutura organizacional, há profissionais que possuem singular importância na montagem da base de dados quanto ao perfil do consumidor e seus hábitos de consumo).

A comunicação direcionada para o público interno deve ser sempre em duas vias. O empregador e o empregado só tendem a se beneficiar com um sistema aberto de comunicação. A crescente confiança que se tem no desenvolvimento de uma corrente de informação livre e desimpedida favorece ao intercâmbio de idéias que, por sua vez, incrementa a qualidade do serviço prestado ao consumidor.

Desenvolvendo plenamente o canal primário entre a gerência e a linha de frente, outros benefícios reverberam em vários níveis da comunicação empresarial. Em um segundo momento, é esperada a participação espontânea do empregado com sugestões para a melhoria dos produtos e serviços prestados.

Todo o processo de geração de informação deve ser individualizado e particularizado a cada tipo de cliente e circunstâncias específicas.

Criando condições propícias para interagir com a clientela, os serviços tornam-se únicos para o consumidor, e de difícil duplicação pelo mercado. Desta forma, obtém-se a fidelidade do cliente, restringindo à atuação da concorrência.

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